Front End Developer

Fatal error: Allowed memory size Exhausted

 

Um belo dia você está trabalhado em um site WordPress e de repente ao tentar configurar algo ou ate mesmo personalizar o seu tema por exemplo lhe aparece um FATAL ERROR, como este abaixo.

Fatal ERROR

Isso ocorre quando o limite de memória do PHP é excedido, faltando memória para poder executar corretamente os arquivos de uma aplicação. Inicialmente, em ambiente Linux o limite de memória por Default é de 32MB, porem mesmo com memorias de 64MB o erro também pode ocorrer.

Mas não vou logo avisando que não há motivo para entrar em pânico por causa disso, pois a solução para este problema e bastante simples para corrigir a falha, basta realizarmos a alteração no limite de memória, através do arquivo PHP.ini em seu FTP da hospedagem, iremos fazer isso em 4 passos:

 

1 passo: Acesse seu FTP via Filezilla ou o FTP de sua preferencia e faça o download o arquivo php.ini:

 

 

2 passo: Abra o arquivo baixado utilizando um editor de textos de sua preferência e procure pela diretiva “memory_limit“:

 

3 passo: Altere a diretiva conforme sua necessidade:

256M para limite de memória de 32MB

 

512M para limite de memória de 64MB

 

4 passo: Após fazer a alteração, faça o upload do arquivo php.ini novamente e substitua pelo antigo em seu FTP, após o procedimento, basta atualizar seu site no navegador, simples assim.

 

 

 

 

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *